sábado, 17 de septiembre de 2011

Sala provençal da leitora


Gente, que saudade! Eu ando bem sumidinha daqui e até dos blogs de vocês. É que eu ando muito doentinha (o povo daqui já sabe o que é). E, fazendo meu tratamento, a medicação às vezes dá sono, moleza e, honestamente, custa a fazer efeito, me deixando muito pra baixo.

Mas não é que fiquei toda assanhada quando vi as fotos que recebi da leitora Alessandra Vannucy!!! Ela estudou comigo quando éramos meninas ainda, nos reencontramos recentemente no Facebook, ela descobriu a nossa casinha e mandou as fotos de sua salinha provençal. Uma graça...

É a própria Alê quem diz:

Comecei a decorar  a  minha sala há pouco tempo, pois toda a minha casa estava em obras e resolvi fazer a sala de estar da minha casa o mais parecida comigo e que fossse principalmente aconchegante.
Após trilhões de revistas, resolvi me INSPIRAR no estilo provençal. Confesso que acho-o bem feminino, mas o meu marido concordou, desde que ele criasse o espaço dele, a sala de tv, do modo dele (dei algumas sugestões, é claro).

Alê, a gente também ama o estilo...

  Bom o principal motivo de enviar  as fotos primeiro pq amei seu blog e tem muita gente bacana lá que assim como vc poderá me dar algumas sugestões. Críticas tb serão bem vindas , porém demorei muitos anos esperando fazer esta sala da maneira que sonhei.

O Casinha Bonitinha fica feliz pelos elogios. Olha, meninas, vamos dar as sugestões e críticas que a Alessandra quer. E vejam só as dicas dela:

   Sugestão para as amigas do blog: façam a decoração da sua casa à sua maneira, ou seja, que agrade a vc. Não se preocupe com que os outros irão dizer, afinal de contas ela é a sua casa, é o seu lar, e vc só não pode como deve se deixar criar. Revistas dão uma mãozinha, internet (principalmente blogs como esse),mas vc deve seguir o seu íntimo. Pois no fundo, alguns irão dizer que é brega, muito clássico, atemporal, esquisito, infantil, que poderia ser assim ou assado, mais moderno, mais clássico..etc...Mas não tem coisa melhor que chegar em casa e vê que era aquilo que vc queria, e que vc consegui agradar a pessoa mais interessada e importante da casa: VOCÊ! No meu caso, todos os que tiveram o prazer de conhecer a minha sala gostaram muito e olha que eu ainda não terminei: faltam quadros, o restante da cortina, o guarda corpo da escada (pretendo fazer de madeira branquinha, tipo palitos na vertical, estilo aquelas casas americanas de filme), um belo espelho na entrada, objetos.....AH e o principal: a grana para realizar tudo isso!!

Temos certeza da alegria de quem viu a sua salinha. Pelas fotos, estou babando. Meninas, olham só!

O charme que é o capacho na entrada...





As portas brancas são lindas. O branco é uma ótima para a base do estilo provençal.





A foto está meio escura, mas Flavinha nem liga. Olha, gente, que banquinho fofo nesta janela! E as almofadinhas... Um hallzinho de entrada super romântico.




Visão da entrada. Paredinha da entrada: hum, eu sugiro um daqueles cabideiros de madeira com pátina e flores, para pendurar um chapéu, uma bolsa, um lenço... O que vocês acham? E um espelho?






Olha que chique a iluminação na sanca! Acertou, Alê. Sofás e cortinas branquinhos com cores pontuadas nas almofadas. Eu sugiro aqui um tapete para aumentar o aconchego e uma cadeira estilo antiguinha, com estampa floral, em tons de rosa, vermelho, azul, tons pastel, sabe... E almofadas idem.




O armarinho está nota 10! Super diferente.Você também poderia optar por uma daquelas penteadeiras/escrivaninhas/aparadores bem antiguinhos, sabe, para funcionar como aparador, claro, restaurado, pintado num tom de rosa. Seria a peça-chave da decoração, o ponto de atração da sala. Pense nisso! E que tal um pequeno (e baixo) arranjo de rosas na mesinha de centro? Rosas estão muito presentes no estilo provençal.




Linda mantinha, Alê.





O lustre é tudo, né... Bárbaro...





Também amamos a poltroninha forrada com um tecido listrado.  E a mesa de centro é um pufe, que também pode relaxar os pés ou servir de assento para visitas.
  





Ai, juro, Alê, esta belíssima almofada ia ficar linda no meu quarto lilás e verde... invejinha :)




As cortinas estão ótimas, longas, sem arrastarem muito no chão, apenas tocando-o. Isso amplia o pé direito. Vamos dar uma incrementada nela com alguns enfeites de cortina? Olha a iluminação pontual... é tudo, dá um super efeito na cortina!






A última palavra da leitora, atenção!


AH! Tenho uma sugestão de lojinha para o seu blog: DONA MIX; ela fica em Niterói e eu sempre dou uma olhadinha pelo site e fico sonhando com as coisinhas lindas( e um pouco carinhas) que ela tem para vender. Ali tem vários objetos em estilo provençal....Uma loucura. Ainda não tive coragem de ir pessoalmente à loja,  pois tenho medo de fazer uma besteira....Ainda mais quando se tem cartão de crédito...rsrsrr
Bjks
Alê

Alessandra, nós amamos sua salinha e vamos correndo ver o site da Dona Mix...rssrrsrs
Quando sobrar um dinheirinho, pense num quadro para essa parede do sofá, ok.
Parabéns, querida, e obrigada pelas fotos.
Então, queridos, gostaram?
A Alessandra está aguardando sugestões.
Besos, besitos...

Flavinha









No hay comentarios:

Publicar un comentario