martes, 8 de febrero de 2011

Boas ideias para estar na sua sala

Dizem por aí que combinar está fora de moda. Não é bem assim. Combinar coordenando os elementos é fundamental para um visual bacana na decoração, para dar um colírio aos nossos olhos. Vamos ver algumas salas bonitas? Assim a gente se inspira e... dá aquela melhoradinha em casa.





Eu adorei esta sala. A base neutra, sofá, paredes, cortinas, tapete, permitiu que as cores pudessem surgir nos acessórios, e foram muito bem coordenadas. Gente, olha só como o verde da almofada combina muito bem com as velas e com o arranjo. E ficou um luxo, cá pra nós. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a presença do dourado, na base do abajur, no porta retratos e outros objetos. Sofisticado, lindo!






Nesta sala, temos a impressão de uma bagunça virtual. Para mim, sinceramente, não funciona, mas ela não está "errada". O papel de parede traz cores na estampa coordenada com as listras do tapete e com a estampa das poltronas. O preto aparece também na cúpula do abajur e na manta. O espaço, embora pequeno, fica bonito com a claridade mostrada pelo branco do sofá, pela luz natural que entra pela janela grande, o branco que aparece na luminária, e ainda, com a madeira clara dos móveis. É possível? Sim. Sabe o que eu amei aqui? A biblioteca, organizada nas prateleiras nos dois lados da lareira. Tem elementos demais? Tem sim, hummmmmmmm, isso tem.






Elementos "a mais" podem comprometer uma decoração, "poluir", se é que me entendem. Esta é outra sala que parece ter muita coisa, mas que ficou legal. Amarelo e roxo sempre combinam. A presença do cinza, do prata e do branco pontua as cores vivas. Claridade, espelho e pé direito alto deixam o ambiente maior. Muito bem pensado.






Uma cor forte no ambiente é uma faca de dois gumes. No entanto, aqui está tudo certinho. E lindo! Desde que a gente não fique olhando diretamente para aquele paredão terracota o tempo inteiro, como, por exemplo, ao ver tevê, tudo ok. O que não dá é para cansar os olhos. Nesta foto, linda composição de bege, marfim e vermelho terracota. Vejam só como a vista fica protegida, ao ver tevê, pelo painel de madeira!






Adorei tudo neste living. A luz natural, o branco, a madeira presente na mesa de centro e no piso e o lustre. Na mesinha de canto, um quadro com fotografia (quem disse que fotografia só pode ficar nas áreas íntimas?). O mais legal aqui é o tapete com cara de "antiguinho" coordenado ao quadro "moderninho". Isso é muito usado atualmente em decoração, o antigo e o novo juntos.






Uma salinha fofa e bem feminina, sem lançar mão de "frufrus". O recuo da janela foi muito bem aproveitado para expôr livros, flores e outros objetos de decoração. O grande pufe roxo usado como mesa de centro fica ótimo combinado aos tons de lilás das almofadas, flores e da cúpula do abajur. Tudo muito bem assentado sobre o branco e o bege, que formam a base da decoração. Detalhe: o aconchego fica por conta dos móveis de madeira. Madeira é tudo! 










Não precisa falar muito, né, gente, basta olhar... que vontade de sentar nesta poltrona e relaxar... e ler... e ficar hooooooooras de papo com um amigo... tomar um chá... Que delícia este cantinho decorado em vermelho cereja, verde e azul! Eu preciso dizer que amei a cristaleira? Um ambiente assim, pode ser num cantinho da sala, para leitura, do quarto, para um café da manhã mais íntimo, da varanda, para um relax, ou até a entrada da casa. Um luxo receber as visitas assim!






Amarelo e azul, já foi dito aqui, são duas cores lindas quando se juntam. Basta dar uma olhada na foto acima. Cortinas bem coordenadas, lisa e estampada. Amarelo e azul nas flores e almofadas. É só não esquecer de manter a base neutra.






Delícia este post. Gostaram?
Besos, besos...
Flavinha







Imagens: Ideal Home

No hay comentarios:

Publicar un comentario