lunes, 14 de febrero de 2011

Vamos almoçar fora?

A cozinha gourmet tem atraído cada vez mais as pessoas. Trata-se de um ambiente onde se pode receber cozinhando, ou cozinhar recebendo. Um espaço que outrora era reservado à cozinheira, hoje está aberto para receber os amigos e festejar em torno de um bom prato.

Mas o que é uma cozinha gourmet? É uma cozinha integrada à sala ou à varanda, com um balcão no lugar de paredes. Não é mais aquele cômodo cheio de fumaça e gordura, e sim uma extensão do living.

Outra característica da cozinha gourmet é ter os utensílios sempre à mão, como panelas penduradas, conchas, colheres de pau, etc. Assim, é mais fácil a gente cozinhar enquanto conversa com os convidados e bebe um drinque.

Há quem diga que fez obra em casa, optou por uma cozinha gourmet e... se arrependeu. Já ouvi casos de pessoas que reclamam que a coifa não dá conta e que o cheiro dos alimentos vai parar na sala. Não é surpresa para mim, afinal, a sala é a cozinha e vice-versa. Mas... vai entender...




Cozinha gourmet cabe em qualquer ambiente e em todos os orçamentos. Esse apartamento aproveitou a varandinha, como espaço de refeições.







A varanda aqui é a extensão da cozinha. Um banco rústico para refeições não é um charme?







Cozinha e sala juntas. Se abrir as portas de vidro, ganha-se mais espaço e integra-se a varanda. Um charme, adorei.








Outro exemplo de integração sala-cozinha-varanda. Nesta concepção, predominam a sobriedade e o aconchego da madeira.






O verde sempre dá aquele toque charmoso. Cozinha alegre, colorida, estão vendo como a proposta de integração é tão bem planejada que só olhando não se sabe se a mesa fica numa salinha de jantar ou numa varanda.







Moderna, chique e bem iluminada.










As mesas, as letras, as estantes, eu amei esta aqui. E a mistura perfeita de elementos, madeira, vidro e pedra. Hum, lindíssima! A geladeira vintage... um luxo só...






Outro exemplo de sofisticação e luxo. Bacana a composição da cor escura com as cadeiras transparentes, que dão leveza ao ambiente. Adorei a iluminação de velas, certamente, foi feita para dar a sensação de aconchego.





Besos, besos
Flavia  (com fome...)




Imagens: Living Etc

No hay comentarios:

Publicar un comentario