jueves, 10 de marzo de 2011

Quando o espaço é apertado...

O jeito é ter criatividade, ou um bom arquiteto e um eficiente marceneiro. Ou tudo isso junto. Bom, o Casinha Bonitinha dá uma ajuda.

Este apartamento é pequeno, no sentido de ter poucos cômodos, ou, se preferir, um só, bem grandão. Muito simples e funcional a decoração do loft, com uma estante que divide a sala e o quarto. Ideia antiga, mas que precisa de cuidado ao ser aplicada.

Primeiro, melhor é se a estante não tiver fundo, assim, a sensação de amplitude é maior. Repara só, minha gente, na área do quarto, encostada à estante, está uma cômoda. Ajuda a guardar a roupa, mas também dá uma certa privacidade a quem está na cama.
Outra coisa: cores claras e iluminação natural também ampliam o ambiente. Dá uma olhada:








Do lado que fica a sala, tapetes, quadros e cadeiras caracterizam o ambiente. Um cuidado que se precisa observar é o que colocar na estante, como livros, cds, objetos de decoração que funcionem para ambos os lados.





Nesta outra proposta, vemos uma coisa comum e que deixa muita gente descabelada. Sem motivo! Trata-se da cama encostada à parede, especialmente aqui, à janela. E se você for solteira, então... menor ainda o problema. Uma boa decoração, uma boa iluminação, cortinas longas, até o teto, cores claras, tapetes com listras verticais, tudo isso pode contribuir para aumentar o espaço. O tapete aqui também faz isso, com sua composição de cores (claro/escuro) e os quadrados.







Para economizar espaço sem abrir mão do cantinho de estudos no quarto do adolescente, um bom marceneiro é preciso. Os gaveteiros organizam tudo. Coube até uma estante. Mas olhem bem, pessoas queridas, madeira clara, cores suaves e iluminação natural, para que o espaço pareça maior.







As cortinas de palha têm dupla função, observem. Servem tanto para quebrar a luz, quando necessário, quanto para contribuir com o aspecto "country" a que se propõe a decoração, reforçado pelas cadeiras e pela namoradeira de palha. A cortina verde, bem levinha, suaviza a sala de jantar e combina com as almofadas. A bandejinha (de palha, ou junco, não sei bem) na mesa não é só um enfeite, é um elemento rústico também. A folhagem nela não foi escolhida à toa, faz parte do verde do ambiente. Uma graça!









Vocês acham que integrar ambientes é só quebrar paredes? Existe uma integração óbvia dos dois espaços aqui, revelada pelo mesmo piso, mesma tinta nas paredes, mesmo tom de marrom no rack, na luminária, nas cadeiras e nos tapetes. Isso nos dá a impressão de que são dois salões. E não são. Até os quadros estão coordenados. Excelente projeto.








Não sabe mais onde guardar seus livros? Olha que bacana! Bora copiar, facílimo. Pode ser de MDF e não sai caro! Garanto!




A sala é pequena, o piso é escuro, os móveis, de madeira escura, tudo para ficar bem apertado, certo? Errado. Vamos ampliar? Forros brancos nos móveis, cortina branca e bem levinha, transparente, até o teto, para dar aqueeeela sensação de amplitude e muita iluminação natural. O detalhe da cor fica por conta da cadeirinha roxa muito fofa e as flores.






Precisamos rever nossos valores decorativos rsrsrs

Besos, besos

Flavia

Imagens: Housebeaultifulonline, Obravip, Apartament therapy, A life design, Achados de Decoração, Countryhome, Elledecorhome, StudioV1.

No hay comentarios:

Publicar un comentario