sábado, 5 de marzo de 2011

Avarandado

Que bom é ter uma varandinha, minha gente! Em apartamentos faz uma diferença enorme. Parece que, quando se tem uma varandinha, se tem um pedacinho do céu, um mini quintal, um pouquinho da natureza dentro de casa.
Eu morei em um apartamento sem varanda e não gostei; eu me sentia presa, afinal, fui criada em casa, com varanda, terraço e quintal.
Hoje tenho uma varandinha, quintal e um terraço, todos com diferentes projetos, em obra, para eu e minha família curtirmos esses espaços cada vez mais com conforto e aconchego.
A minha varandinha, por exemplo, é uma extensão da sala. Em breve, vou postar as fotos aqui.

Com a varanda, você amplia o estar, cria um jardim, põe uma mesinha e toma o café da manhã ou mesmo almoça. É uma delícia. Há quem a transforme num espaço zen, com futons e tudo. E medita!

Mas não dá para descuidar da decoração da varanda, por isso, eis algumas sugestões.


Como uma sala de estar. Ideal para conversar. Um terraço gostoso com móveis específicos para áreas externas. Detalhe para o piso de tábuas de demolição, formando um deck e combinando com os tijolinhos aparentes e a rusticidade dos móveis. O verde da natureza aparece também nas estampas das almofadas. Um convite ao relax.







Ai, que gostoso este cantinho... pequeno e aconchegante. Trata-se de uma varandinha de apartamento, muito bem pensada nos detalhes decorativos e móveis, mantendo a rusticidade. Essa poltrona é uma delícia!





Doce e meiga esta varandinha de casa. Cestos de flores, almofadas floridas, cadeirinha de balançar... parece a casinha da vovó. Eu queria uma assim. Romântica!!!!






No melhor estilo europeu, a varandinha aqui é perfeita para uma gostosa refeição. Espaço bem aproveitado e mesa caprichada.





Um apartamento com uma baita varanda. Aqui, a opção foi dispor móveis modernos com uma geladeira da linha vintage. A cerca viva traz privacidade e um pouco de natureza.





Uma coisa que ainda vou instalar no meu terraço é isso: um chuveiro. É tão simples e o resultado, tão gostoso. Bastam dois vasos e um deck pequeno para delimitar a área do banho. As treliças seguram pequenos vasinhos e toalhas de banho. É claro que o ralo está imbutido pelo deck. Em dias de calor...




O estilo provençal na varanda. Também não é difícil copiar. A gente acha em qualquer brechó uma cadeira assim, basta pintar e revestir o assento com um tecido floral. Eu encontrei uma de ferro, bem baratinha. E a mesinha... hein? Pode apoiar flores, uma jarra de suco, revistas...





Outro espaço que amplia a área da sua sala. Com um sofá cheio de almofadas, duas mesinhas de canto e essas lindas lanternas, o baú, que é mesa e pode ser um assento extra. Livros, vinho, tudo o que a gente gosta rsrsrsrsrs





Uma musiquinha para ouvir na varanda:







Gostaram? Varandinhas inspiradoras...
Besos, besos

Flavinha




Imagens:
Beaultifulhomedesign
Furnituredecorationguide
Casa.com.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario