viernes, 7 de enero de 2011

Apertamento? Que nada!!!

Mesmo quando a casinha é bem pequenina, dá pra ser arrumadinha, aconchegante, organizada e muito bonitinha. Com uma decoração de acordo com as medidas dos ambientes, não vai rolar aperto nenhum. Quer ver?

Vamos começar pelos banheiros...

Veja nesta foto que o banheiro é pequeno, mas não se abriu mão da banheira. Basta comprar uma cujas medidas estejam de acordo. Repara só como, em torno da janela, o espaço foi bem aproveitado com prateleiras, excelente recurso para quem não dispõe de espaço para grandes armários.








Este é bem pequeno mesmo. Mas outra vez as prateleiras deram o ar da graça. Quando se tem pouco espaço em banheiros, cozinhas ou lavanderias, é fundamental usar as paredes para organizar tudo. A falta de uma bancada não é problema, afinal, o painel do lavatório abriga o sabonete líquido e outras coisitas... E espelho, claro, para aumentar tudo.






Pequeno e perfeito. Uma cortina para a banheira deixa tudo mais leve, concorda? A base neutra, branca e areira, permitiu que a cor laranja se destacasse nas toalhas. Uma linda lanterna, uma plantinha e está tudo lindo...






Menor, impossível. Este banheiro ganhou graça com o armário de madeira, estilo boticário, sem dúvida. Tudo branquinho, uma plantinha sobre o vaso e olha que charme!






Aqui está um luxo. Os pés da bancada, as arandelas, o armário antiguinho... Só faço uma ressalva: eu trocaria o espelho por algo mais clássico, certamente. O espaço é bem aproveitado com o nicho e o porta toalhas suspenso.






Perfeito. Tudo pequeno, mas o branquinho, as toalhas e o nicho suspensos... hum... assim a gente ganha espaço. E que espelho lindo!!!!!!!






Aqui, um exemplo do que não se deve fazer, ok. Como num micro ambiente desse alguém usa azulejo decorado? Um crime isso. O espelho está lindo, as arandelas idem, assim como a bancada. Eu sugiro, para evitar quebra-quebra, que se pintem os azulejos de cor neutra. Pode ser branco, marfim, ou até um azul clarinho, e a faixa no centro da parede pode ser mantida.






E quanto às cozinhas? É complicado ter uma cozinha pequena quando se tem louças, travessas, panelas, talheres, mantimentos, tudo para guardar. No entanto, valem as regras: fique apenas com o que você realmente precisa, use e abuse das paredes e mantenha a circulação livre, e opte, se possível, por pintura ou cerâmica branca, além de deixar a luz natural entrar.

Olha só: prateleiras para tudo! Apenas um cuidado: se os objetos vão ficar à mostra, mantenha-os sempre em ordem.









Esta cozinha em L recebe luz natural de forma direta, o que contribui para ampliá-la. Espaço muito bem aproveitado com a marcenaria sob medida. Coube até uma pequena mesinha para refeições rápidas.






Este vermelho está bonito, mas só funciona com boa iluminação. Embutir a geladeira também funciona para deixar livre a circulação.






Miudinha, né, minha gente... Mas observem quantos pontos de luz direta nos armários para dar a sensação de amplitude!!!!!! A geladeira, provavelmente, está no cantinho ao lado do fogão. Sem exageros, sem mesa, afinal, você tem de ter espaço livre para andar. Os armários sobre a pia não vão até o teto e deixam uma prateleira para expôr o que a gente quiser. Eu ia encher de vasinhos de cerâmica ou pratos.






Esta até que está bem grandinha. Lindos móveis, adorei o vermelho. Gaveteiro, paneleiro, bancada, pia e fogão, tudo juntinho e lindo.






Aproveitou-se aqui muito bem o espaço. Coube até um fogão grandão.






Ah, esta aqui eu queria para mim... Tudo compacto, branquinho... e que luminária fofa. O banquinho-escada é para pegar as coisas no alto. E a bancada de apoio é bem grande. Marcenaria é tudo!





Gostaram? Quem está pensando em reformar a cozinha vai dando uma espiadinha aqui...

Besos, besos... Flavia





Imagens: Decoration Ideas, A life design, Achados de Decoração, Apartament Therapy, Countryhome, Elle Decor Home, Modern British.

No hay comentarios:

Publicar un comentario