lunes, 10 de enero de 2011

Azul da cor do mar...

Se a gente sempre tem alguma preocupação na vida, a vantagem é que sempre se tem "um motivo pra sonhar". Muitas vezes, esse sonho é uma casinha nova, ou a casa própria. Outras vezes, a gente sonha com uma casinha pertinho do mar, onde o sossego é a rotina e a marisia, o perfume. E a decoração?
Você também pode ter "um sonho todo azul, azul da cor do mar". Basta ver nesta postagem dicas de decoração com a cor que tradicionalmente nos remete ao céu, ao mar, à calmaria. Use e abuse do azul e aprenda a coordená-lo com outros tons. E bons sonhos.


Azul no hall de entrada, logo de cara, para dar a sensação de paz, de tranquilidade. A parede do hall ganhou um lindo aparador que comporta livros, luminária, flores e, o principal, de vidro, não "pesa" no ambiente. E que espelho lindo!!!! Imitando um ostensório, em dourado, ficou chique com o tom do azul. Dá pra copiar, minha gente!






Um tom escuro de azul nas paredes e tons mais claros na cama, colcha, travesseiros, almofadas, tudo isso revela cuidado na decoração. Sabe por que o quarto não ficou escuro? Por causa da luz natural, que entra pela janela. Lindo.






Neste escritório, o azul fica no detalhe da cadeira e da mesa de trabalho. E olha como combina perfeitamente com o tom de amarelo clarinho das paredes!!!






Mais um azul nas paredes que poderia fazer a gente pensar: "xiiiiiiii, vai deixar o quarto menor!". Que nada, minha gente. Sacadas geniais, como o espelho no armário e iluminação natural ampliam qualquer ambiente. Isso sem falar das cortinas, brancas e levíssimas. E pode reparar que o tapetinho tem umas estampas amarelinhas.






Bacana. Azul, madeira, amarelo-dourado. Um grande acerto!






Eu adorei esta foto. O ângulo do qual foi tirada é perfeito. Coordenar azul e verde dá super certo, veja a parede, as almofadas e a jarra de flores, que se torna aqui, o objeto principal da foto. As listras da almofada aleram e modernizam o quarto junto com as flores.






A salinha, embora pequena, tem seu charme. Repara só como a estante branquinha ganha destaque na parede cinza claro e abriga quadros, livros e outros pertences dos moradores. Próximo a ela, está a cadeira em tom mostarda que, com a luminária branca, ajuda a criar um cantinho de leitura. O azul da parede da janela ficou muito elegante e sóbrio, combinando com o sofá.






Sala moderníssima. São vários tons de azul coordenados com o amarelo e o laranja. Mesinha de centro e persianas brancas dão leveza ao ambiente. Pode apostar!






Sabe o que não deixa o ambiente parecer menor, escuro ou sombrio? Os móveis e o piso de madeira clarinha. Bem aconchegante esta salinha de jantar.






Você tem um sofá azul? Qual é o problema? Almofadas nele! E olha só quantas opções de cores e padrões!!!!






Besos, besos, Flavia


Imagens: Apartament Therapy

No hay comentarios:

Publicar un comentario