viernes, 14 de enero de 2011

Here comes the sun

"Here comes the sun", tchurururu... é realmente o que a gente espera agora, diante dessa tragédia na região serrana do Rio. O sol bonito, o sol forte, pra secar logo essa água, diminuir esses rios que levaram vidas. Papai do Céu, manda logo o Sol!!!
Enquanto isso, o Casinha Bonitinha traz pra você ideias de como decorar com amarelo. Tem gente que acha que amarelo é difícil de combinar. Errado! Há muitas opções e é isso o que você vai ver agora. Aposte na cor neste verão e ilumine sua casa.


Amarelo nos detalhes. Nas almofadas, na mesinha de canto, na mesinha de centro. Com base super neutra, preto, branco e cinza, ficou muito bonita a inserção do amarelo, iluminou o ambiente, certamente. E... detalhe... ô, aproveitamento de espaço! Repare na soleira das janelas... o morador acomoda livros. Ficou o máximo!





Amarelo suave nas paredes. Eu já morei num apartamento assim. E o sofá era amarelo forte, os detalhes da decoração em azul. Era mais ou menos. Mas aqui, o cara caprichou. Porque manteve o tom suave em todas as cores. O azul clarinho (amarelo e azul é tudo!), a palha do vaso de planta, o linho que cobre o sofá e a madeira da mesa ninho definitivamente trazem a atmosfera "natural" à sala. Sóbrio e chique. E mais, decoração leve, leve, leve.






Agora, se você quer destacar, olha que almofadas lindas! O tom forte completou o papel de parede, que também traz pontos amarelos. E as flores? Eu costumo dizer que são os mais belos objetos de decoração que uma casa pode ter. Os espelhos na parede e nas mesinhas contribuem para ampliar o espaço.






Quem diria? Amarelo com roxo e pink? Mas só um detalhe, ok.






Bom, não sei você, mas eu ADOREI esta sala. Tudo em tom neutro e cores nos detalhes. A chaise é um convite à preguiça. O espelho é lindo! No fundo, um cantinho de leitura com uma poltrona em couro, material de primeira linha. Tem bastante lugar para receber visitas. Olha só que lindo o pufe amarelo. E ainda tem outro pufe sob a mesa de centro. Manta rosa na chaise... rosa com amarelo ficou fofo. E janelões com iluminação natural. Amei.






Para aquecer aquele frio gostoso, uma manta, um chá, mesinhas de madeira, revistas e essa poltrona deliciosa pertinho da lareira. Veja como ficam coordenadas as cores do fogo e da poltrona... hum... acha que não foi intencional? duvido!






Pra começar, o espelhão duplica o lugar, né... O máximo, gente. Cortinas transparentes deixam a luz natural entrar, o que, junto com o espelhão, faz o espaço parecer enorme. O amarelo aqui aparece pontuando a decoração e coordenado ao vermelho da cadeira de design e ao verde do sofá. Preciso dizer mais alguma coisa? Fala se, ao primeiro olhar, não parece um salão?






Amarelo em todo o ambiente, coordenado com os móveis de madeira escura e cortinas rosas. A mesa branca de jantar é linda. E muita iluminação natural. Viu como é fácil usar amarelo?






O outro lado da sala, agora, o living. O amarelo se mantém. E continua coordenado ao rústico, desta vez, representado pelos tijolinhos escuros aparentes da lareira. Uma estante sob as janelas aproveita o espaço, viva a marcenaria!






Pra gente ter uma ideia melhor do que aquele espelhão fez, o outro lado da moeda :)





Besos, besos, Flavinha



Imagens: Apartament therapy, Achados de Decoração, Life design.

No hay comentarios:

Publicar un comentario