miércoles, 13 de abril de 2011

Espaços pequenos e bem decorados

Meu quarto e minha cozinha são amplos, mas minha sala... haja criatividade. E de tanto ficar procurando sugestões, pesquisando ideias inspiradoras para minha salinha, literalmente, resolvi mostrar a vocês como é possível driblar a falta de espaço com criatividade e transformar seu ambiente com conforto e beleza.

Aproveitar o grande nicho na parede (parece que desistiram de colocar uma janela aqui) e, com pratelerias, criar um belo armário para organizar e expôr louças. Cores claras nas paredes e o branco da porta e das cadeiras contribuem para clarear a sala de jantar. Muito boa a conversa entre o piso e a mesa. Outra opção aqui seria uma mesa  de vidro, com cadeiras de madeira, ou esta mesma mesa com cadeiras transparentes.





O espaço reduzido para embutir a cama não foi problema. Roupa de cama e tapetinho coordenados, além da parede branca arrematam o visual. A cortininha faz graça, mas eu confesso que tiraria, se fosse meu quarto. E amarelo e azul combinam.






Tudo aqui, neste pedacinho de sala, é pensado, coordenado, combinadinho e lindo. Os bancos de madeira, a mesa, a estampa das lindas cadeiras, a cúpula da luminária, a parede, o tapete, tudo coopera para um ambiente charmoso e chique. Nem sempre uma cor escura vai diminuir mais o espaço.






Se a cozinha é pequena, vamos apelar para as paredes. Bem organizada, a louça decora. Esta cozinha traz apenas uma bancada, a da cuba e da torneira, que é a mesma do cook. O restante é arrumado em prateleiras. Neste caso, eu também dispensaria o tapete, afinal, fica muita coisa à vista e o piso está inteirinho.






Romantismo sóbrio... expressão que inventei agora para falar deste quarto. Ele tem ares de romantismo nas cores em tons de rosa, nas flores, no abajur e no coração refletido pelo espelho. A sobriedade é revelada pela cor da parede, o tapete, a manta. E o criado-mudo feito de malas, revela o que? Modernidade!!!!! Adorei. Sem falar do espelho, com essa mesinha de canto.






Roxo, lilás, berinjela, tudo junto e sem pesar o ambiente, graças à parede clara e à iluminação. Fica tão feminino, sem ficar frufru. Mais um espelho para enganar o olhar e ampliar o quarto. O espelho fica numa divisória, não sei se uma estante... hum... E que arranjo é este de velas... babei aqui!






O verde é uma cor calmante, disso ninguém duvida. Parede verde, poltronas verdes, planta. Se a gente não visse a imagem, poderia pensar "tem muito verde!". Com bom senso, dá para misturar tons da mesma cor e valorizar o cantinho de leitura.





Besitos

Flavia

Imagens: Apartment Therapy

No hay comentarios:

Publicar un comentario