lunes, 27 de diciembre de 2010

Decoração de quartos. Segredo????

Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: "o que se passa na cama é segredo de quem ama". Bom, ninguém precisa, e nem deve, revelar as suas intimidades, porém, cá pra nós, quem não gosta de ver um quarto bonito, uma cama bem feita, o enxoval... hã? Eu conheço muita gente que acha que lugar de visitas é na sala, no entanto, se você tem um quarto bonito como estes abaixo, pode deixar, tranquilamente, a sua visita dar uma espiadinha rápida...


A gente complica demais a vida... Olha esse quartinho simples, que fofura!!!! Um varão de madeira suporta a cortina florida, em tons que remetem à decoração provençal, também presente no armarinho suspenso (parece um papel colado nas portas). Paredes em cor clara aumentam o espaço. Criado mudo antiguinho, enxoval clarinho, com capa de travesseiros romântica. Para completar, almofadas num tom rosado forte, quase um vermelho, para dialogar com as flores das cortinas. Cadeira e luminária antigas, pintadas de preto.




Este quarto já é maior, mas o clima romântico ainda impera no papel de parede, rosado levinho, com flores, e nas arandelas. No recuo da janela, um home ofice, excelente ideia de aproveitamento de espaço. As amplas janelas trazem a melhor iluminação do mundo, a luz natural.






Eu amei este quartinho. Pela foto, parece que temos um quarto pequeno, com a cama encostada à parede. Nenhum problema nisso, já vimos aqui em outros posts. A atmosfera doce e romântica aparece na bela pintura, nas flores, no desenho da lareira, nos muitos tons de azul da almofada, da capa de travesseiro, na manta da cama. O baú tipo cestinha faz as vezes de criado mudo. Super charmoso.






Um quarto moderno e bem iluminado. A opção pelo preto e branco é sempre chique. A composição do xadrez com peças lisas demonstra cuidado na decoração. Mas olha que interessante na cabeceira da cama: prateleiras com fotos em quadros de molduras pretas e brancas. Simples, bonito e sem riscos, para quem tem medo de ousar.






Lindo, lindo, lindo este quarto. Uma parede azul coordenada com o enxoval muito bem escolhido em tons de marinho e branco. Almofadas lindas em azul com flores brancas. Flores e cúpula do abajur brancas. E o que são esses móveis lindos? Criado mudo e cômoda em madeira de demolição. E cama de ferro branca, clássica, romântica, charmosíssima.






Muito elegante este aqui. Tudo em tom de marrom, areia, preto, branco e bege. Adorei este edredon em cetim. O papel de parede, em grafismos, usado apenas na parede da cabeceira da cama, delimita o seu espaço. As mesinhas de cabeceira com tampo de vidro combinam muito bem com a proposta moderna de decoração, juntamente com as luminárias. Aos pés da cama, um belo e enorme pufe, para pôs uma manta, a bandeja do café, o que a gente quiser.






Bem classudo este quarto em tons de prata e cinza, verde, branco, tudo bem coordenado. Lindo este sofá aos pes da cama!!! Fiquei apaixonada. Repara só como a penteadeira antiga, de madeira, combina com o baú sob a cama, exposto, de propósito, claro! E cama de ferro, fofíssima!






Aqui temos um quarto bem feminino sem frufrus. Papel de parede em tons de mostarda clarinho com um azul-cinza. Enxoval simples, completado por duas almofadas cinzas e duas num mostarda bem leve. As arandelas brancas e o vasinho de flores arrematam o visual.






Deixa eu dar meus pitacos... hehehehe. Olhando a foto, o quarto me parece bonito, mas "over". Tem alguma coisa a mais. Eu deixaria o papel de parede apenas atrás da cabeceira da cama. Na parede da cômoda, usaria só tinta e deixaria os quadros (ou não, porque a cômoda é tao bonita, que nada poderia lhe tirar as atenções). O lustre está perfeito, bem como as almofadas, coordenadas com a cúpula do abajur e o tapete.






Perfeito. Branco, bege, areia e dourado. Espelho e lustre clássicos, combinados ao criado mudo e à cama, de linhas retas e atuais. Enxoval todo coordenado ao restante da decoração. PS. Amei o abajur!






Parece o quarto da minha mãe. Cama e criados mudos de madeira, o verde igualzinho ao tom do quarto dela, bem leve. O quadrinho e as cúpulas... tudo branquinho, como o enxoval caprichado. Cama de mãe é sempre boa, né... Dá uma vontade de tirar uma soneca!!!






Este quarto é masculino, certamente. O cara acertou na escolha do preto e branco para o enxoval. Só acho que, para pouco espaço, tem quadro demais, ou um, ou outro.






Mais uma vez a luz natural cumprindo muito bem o seu papel. Bem feminino este quartinho, com arandelas e almofadas em tom de lilás prateado. A mesinha redonda como criado mudo traz flores ao ambiente e fica linda ao lado da poltrona romântica. Eu só trocaria o quadro da parede, colocaria um adesivo de flores.






Verde e azul sempre combinam, principalmente se a base é neutra, como o branco das paredes, da cabeceira da cama, dos móveis...






Eu sempre acho que quando se tem uma parede de tom forte, como o berinjela da esquerda, é preciso espaço. E não é o que acontece com esse quarto. Muito cuidado na decoração, bom gosto, mas alguns escorregões. Tudo bem com o papel de parede, coordenado ao berinjela e à almofada roxa, entretanto, pra que tantos quadrinhos, se o papel já é decorado? Para que tantos quadrinhos num espaço tão pequeno? O criado mudo tem quatro objetos, é muito para este ambiente. Bastam dois, um abajur e um porta-retrato, talvez. E o tal berinjela ainda leva uma moldura, não precisa aquilo, bastava o espelho da cômoda, e menos trecos sobre ela. O pufe, nos pés da cama, não tem nada a ver com a decoração. No mais, tudo certo, cama de ferro dourada, combinando com almofadas e cúpula do abajur em dourado e prata. Colcha em tons rosados. Na cama, tudo ok.






Outro quartinho romântico em tons de pêssego, com cama de ferro. Linda coordenação entre a pintura com o papel de parede e o enxoval. E que penteadeira!!!!!! Era tudo o que eu queria. Móveis branquinhos... tudo lindo e fofo com a plaquinha rústica "LOVE". 






Só um cantinho do quarto, o toucador. Cortina de rolo estampada com tons da pintura. Penteadeira com cadeira... tudo branquinho e... flores. Eu sempre digo que a melhor coisa para decorar é isso: flores!






Olha aquele pufe de novo! A mesma peça passeando por diferentes ambientes. Pintura em listras, prata, cinza, bege. Decoração em bege, areia, prata e rosa. Perfeito. 






Aqui a mistura funcionou. Belíssimo este aparador em estilo indiano. O vermelho das luminárias e das almofadas esquenta o ambiente. Repare como o vermelho volta nas flores do tapete (do tapete eu não gostei ). Almofadas florais, listradas e indianas com as cores coordenadas. Bacana mesmo. Enxoval claro, com cortinas brancas. Bem alegre o quarto.






Outro clássico: marrom na cabeceira, nas cúpulas e nos detalhes dos rolinhos. Roupa de cama branquinha. O rosado leve a gente nota nas paredes e na estampa das cortinas. Funcionou muito bem. E sai barato, viu!






Gostaram? Deu vontade de dar um "UP" no seu quarto?
Com essas sugestões, fica fácil. Vamos lá. Suas visitas vão amar :D
Besos, besos,

Flavinha






Imagens: Ideal Home

No hay comentarios:

Publicar un comentario