miércoles, 22 de diciembre de 2010

FELIZ NATAL!!!!!

Natal é tempo de festa, de confraternização, de oração, de reunião em família. E reunir a família é muito gostoso. Para que a sua ceia de Natal fique mais bonita, mais charmosa e lhe renda bons elogios, aqui vão algumas dicas, da Martha Stewart, para personalizar a decoração da sua casinha. Você não vai se arrepender. Vai por mim!

Que tal espalhar pela casa essa mini árvore de feltro com pedrinhas? Eu sugiro: se você tem uma cortina clara, tipo branca, bege, creme, pérola, pendure um mimo desse com fio de náilon.




Sabe aqueles saquinhos de organza que usamos para presentes? Corte-os em forma de botinhas do Papai Noel, costure num tecido mais grosso, monte o saquinho e... encha de guloseimas para as crianças pegarem diretamente na árvore de Natal. Uma divertida delícia!




Se você preferir uma decoração menos óbvia, pode optar por essas pequenas árvores agrupadas num aparador. Olha só o efeito do dourado das árvores com a moldura do espelho! Chique!





Doces, brinquedos, presentes, surpresas podem animar a festa, organizados nas meias... Ah, se eu tivesse uma escada em casa!!!!!





Um arranjo simples, que fica bem no aparador, na mesa de jantar, na estante, na mesinha de centro... Eu vou dar uma sugestão, que sempre faço aqui em casa: compro potes de vidro nas lojas de R$1,99 e bolas de árvore de Natal, vermelhas, prateadas, douradas, e monto o meu arranjo. É simples: basta pôr as bolas nos vidros. Quem preferir, e eu garanto que fica lindo, pode comprar um festão e acomodá-lo num vidro de base larga, depois colocar as bolas em cima, quem sabe até com uma vela no meio. Eu já fiz também, dá um efeito muito pessoal à decoração.





O guardanapo devidamente amarradinho com uma bolinha! Ai, gente, que fofo! Vamos pensar: vale fazer as folhas de cartolina ou feltro e arramar com a bolinha e barbante, ou fios de ráfia. Basta.




Bastante original uma guirlanda feita de caixinhas de presentes... beleza, originalidade e charme na entrada da casa. E fácil de montar!






Este belo arranjo sobre o aparador está muito diferente. Adorei.






Dizem que "quem não tem cão caça com gato". Se a gente aqui no Brasil não tem neve, que tal esses lindos "bonecos de neve" feitos com isopor e gliter? Eu amei...






Eu adoro velas, muitas velas. Acho bonito ter velas na decoração, além de elegante. Aqui, uma ideia prática: a gente compra as velas e encapa, com tecidos, com uma mistura de cola branca e água. É claro que vale o papel contact, ora! E depois... é só espalhar pela casa.





Sinos também fazem bonito na porta de casa. Remetem à fé, à religiosidade. E são muito românticos.





Seja uma boa anfitriã e reserve de maneira delicada o lugar de seus convidados. Uma sugestão é esta arvorezinha, feita de papel cartão, com o nome da pessoa na estrela.





Fala se não ficou com água na boca... Gente, ameeeeeeeeeeeeei esta mesa. O belo não precisa ser cheio de "frufrus". Branco e vermelho, detalhes sutis em verde na porcelana. Os arranjos, simples, com velas e flores. Para que mais? Divino! Ah, vale usar pétalas de rosas também...






É como eu sempre digo, não precisa gastar uma fortuna! Uma guirlanda, uma vela bonita e nozes. Seu centro de mesa está pronto.





Mais uma vez o branco imperando na decoração. Alguns vasinhos de porcelana e raminhos de árvores e flores. Outra ideia barata e chique. Adoro isso.





Um santo e feliz Natal a todos. Que a Graça de Deus seja constante em seus lares.

Besos, besos...

Flavinha

No hay comentarios:

Publicar un comentario