viernes, 5 de agosto de 2011

Para fazer num fim de semana

Embora eu não seja nada prendada, como todos vocês sabem, eu sempre ando fuçando dicas e mais dicas de "faça você mesmo" nas revistas e na internet. Tanto para o blogue, claro, quanto para mim. No meu caso, honestamente, é assim:

1. eu fico sonhando com aquelas lindezas na minha casa, babando com aquilo;
2. imagino sempre que pode haver uma forma ainda mais fácil de fazer do que aquilo, por mais fácil que seja;
3. sempre acho que "um dia vou conseguir".

Vou mostrar algumas ideias da House&Home para fazer "num fim de semana", mesmo que a gente leve um mês.

Uma prateleira sobre a porta. Fácil, digamos, desde que o maridão fure as paredes. Basta comprar a prateleira, bucha, parafuso. Depois, é só decorar. No quarto, eu recomendo flores. Mas adorei mesmo esta do banheiro. Nível: graduação.






Esta mesinha é tudo no quintal... Mesinha de apoio... Aqui, eu tenho que apelar para o meu tio Abel, que é marceneiro e faz isso aqui com o pé nas costas. Nível: pós- graduação lato sensu.






Fiquei louca, pirei, apaixonei neste jardim vertical de suculentas. Artificial a gente engana, né, com fibra de coco. Mas bonito mesmo é o natural. Parece fácil, mas, se contarmos a noção de marcenaria mais a noção de jardinagem... tem que ter, no mínimo, um mestrado.







Pendurar uma treliça na parede até eu faço. Sim, penduro com pregos se o maridão não puder fazer os furos corretamente. Nível: Ensino Médio.








Ah, aqui só com doutorado em prendadices. Espelhar a mesa de centro. Não faço ideia de como fazer, mas que fica lindo... decoração mais leve... ambiente moderno... ah, fica!






Outra coisa fácil (para os maridos que manejam furadeiras): instalar prateleiras na cozinha. Fica tudo exposto, organizadinho, lindo. E se sujar? Ora, lava! Nível: graduação.






Transformar lindos lenços em quadrinhos. A gente compra o quadrinho, cola o lenço. Ou costura? Vocês é que sabem, leitoras prendadas. Eu só sei que fica lindo, original, principalmente se a gente usar lenços antigos. Dá um ar vintage à decoração. Nível: pós lato sensu.





Mãos à obra, prendados e prendadas.
Besos, besitos

Flavinha (louca para achar tudo isso pronto para comprar)

No hay comentarios:

Publicar un comentario